ipva

Dicas de como pagar o seu IPVA Minas Gerais

IPVA 2021 MG – Se você já está pensando no pagamento do IPVA 2021, e reside em Minas Gerais, fique atento as nossas dicas de como consultar e pagar o seu IPVA 2021 MG.

O pagamento é feito através da tabela que é divulgada pela Secretaria de Estado de Fazenda, tabela essa que vem com a escala de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Quem paga à vista tem um desconto especial na fatura, em qualquer parte do estado.

  • Veja ainda: IPVA 2021 RJ.

IPVA 2021 MG

Se você tem um veículo desse estado não deixe de conferir corretamente as datas de pagamento, após realizar a consulta. Essas datas mudam anualmente, e é definida de acordo com o final da placa de cada veículo. Por esses e outros motivos que você tem que ficar por dentro de todas as informações sobre o IPVA 2021 MG.

Para quem ainda não viu, neste artigo iremos apresentar as informações sobre como imprimir a guia IPVA MG 2021, por isso fique por dentro e confira direitinho todas as questões para saber como emitir corretamente e como efetuar o pagamento do seu IPVA. Seguindo passo a passo todo o procedimento, você poderá ficar tranquilo e livre de dores de cabeça e problemas como multas e outros. E o melhor, é possível fazer tudo através da internet! Sem nem sair de casa.

Consulta e Pagamento IPVA 2021 MG

Para realizar a consulta sobre o valor e as parcelas do seu IPVA 2021 MG, você deve entrar no site da Secretaria da Fazenda (http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/pesquisa_renavam.jsp) e consultar. Ao entrar você irá se deparar com uma imagem como a mostrada abaixo:

Através do site do Ministério da Fazenda é possível obter todas as informações. Basta inserir nos campos de pesquisa o número do seu RENAVAM e o ano de exercício do imposto a ser consultado. Dessa forma, a Receita Federal consegue detectar onde, quando e quanto você deve pagar.

Também pelo site da Fazenda (http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/solicit_guia.jsp) é possível emitir o boleto IPVA 2021 MG, que pode ser feito em qualquer banco associado ao Detran, tanto na boca do caixa quanto no atendimento eletrônico da instituição financeira. Veja a imagem a abaixo.

Outra forma de consultar seu extrato e data de pagamento é através do aplicativo gratuito para smartphones e tablets lançado, em 2014, pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. O aplicativo permite ao proprietário de veículo automotor consultar, de forma fácil, a taxa de licenciamento de seu automóvel e outras informações relacionadas ao registro do bem. O programa pode ser baixado tanto na versão para Android quanto para o sistema iOS.

Após quitar seu IPVA 2021 MG, ande sempre com o comprovante de pagamento em mãos, uma vez que é esse documento (enviado para sua casa pelo Detran) irá garantir que você possa circular livremente sem risco de ter o veículo apreendido por falta de pagamento. O IPVA é obrigatório e, geralmente, é calculado sobre até 6% do valor do modelo e ano do veículo adquirido.

Tabela IPVA 2021 MG

Para efetuar o pagamento consulte primeiro a tabela IPVA 2021 MG logo abaixo e veja a data de pagamento de acordo com a placa do seu veículo.

Tags: No tags

Comments are closed.