Meu Resultado Encceja

Para quem quer saber sobre quando sai o resultado do encceja 2023, ele vai estar disponível na página do participante no dia 5 de fevereiro a partir das 18 horas. Para acessar o candidato tem que inserir o CPF e senha cadastrada no ato da inscrição. O resultado é para quem vai obter a certificação do ensino médio. Para as demais categorias segue o cronograma previsto no edital.

As inscrições para o Encceja 2023 deram início no dia 07 de agosto e foram até às 23h: 59min do dia 18 de agosto para se inscrever o candidato tem que acessar o portal de inscrições no site do Inep e preencher o formulário com o número de Cadastro de pessoa Física.

A prova Encceja 2023 foi aplicada no dia 19 de novembro, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. Foram aplicadas duas provas no turno da manha e duas provas e redação no turno da tarde, nas duas categorias.

O gabarito do programa do Encceja 2023 esta disponível no site do Instituto nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para acessar o resultado Encceja 2023 é necessário entrar com o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha pessoal (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). Tudo isso no site Oficial do Exame: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/

Ao acessar a página, você encontrará no lado esquerdo uma aba escrito Resultado Encceja 2023. No resultado Encceja 2023 vai conter os cadernos que foram aplicados na prova Encceja 2023 e a nota de cada caderno, também vai conter a nota da redação Encceja 2023.

O espelho da redação Encceja 2023 demora um pouco para sair, na verdade demora alguns meses. O espelho da redação Encceja 2023 tem como o objetivo mostrar aos candidatos a sua prova corrigida e onde estão os erros e quais foram os pontos perdidos. O Espelho da redação Encceja 2023 pode servir como um treino para sua próxima redação.

O que fazer com o Meu Resultado Encceja

Os candidatos que querem acessar o resultado Encceja 2023 podem acessar a página do participante e inserir o CPF e senha. O Resultado vai estar disponível hoje (05 de fevereiro) a partir das 18 horas. Então fique atento a divulgação!

A prova Encceja 2023 é indicada para jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo determinado. Para a prova do ensino fundamental o candidato tinha que ter idade mínima de 15 anos.

Para a prova Encceja 2023 do ensino médio o candidato tem que ter no mínimo 18 anos até a data da prova. No ato da inscrição Encceja 2023 o candidato só pode escolher uma modalidade da prova, ou seja, se você necessita fazer as duas provas é uma em cada ano.

No ato da inscrição Encceja 2023 o estudante escolheu a Unidade Certificadora mais próxima de sua residência. Se você não sabe, veja aqui a lista no Edital Encceja 2023

Assim que você recebeu o seu resultado Encceja 2023 o primeiro passo é conferir se tirou a nota necessária para a certificação ou para pegar a declaração de proficiência. Mas qual é diferença?

A diferença é que o certificado você conclui todas as disciplinas, ou seja, tirou a pontuação de 100 pontos ou mais em cada caderno. Já a declaração de proficiência você tirou a nota mínima em apenas alguns cadernos. Agora que você já sabe a diferença vamos continuar no passo a passo com o resultado Encceja 2023.

Depois de identificado se você vai pegar o cerificado ou a declaração de proficiência, o próximo passo é imprimir este resultado Encceja 2023. Após você pode ligar na Unidade Certificadora (a mesma que você escolheu no ato da inscrição Encceja 2023) e ver quais são os dias disponíveis e quais os documentos necessários.

Enfim, é só você reunir toda a papelada e comparecer na Unidade Certificadora e eles vão dar entrada ao processo do certificado. O certificado pode sair na hora ou demorar algum tempo, isso vai de acordo com a Unidade com você.

Parabéns! Agora você obteve o seu certificado Encceja 2023 ou declaração de proficiência.

Tags: No tags

Comments are closed.