SENAI CUIABÁ: saiba tudo sobre!

SENAI CUIABÁ: saiba tudo sobre!

Existem muitos cursos Senai Cuiabá 2023 que podem lhe ajudar a ter uma excelente qualificação profissional. Principalmente nos tempos atuais, quando a disputa por emprego se torna cada vez mais intensa.Se você está em busca de uma boa vaga na cidade de Cuiabá, obter uma certificação em uma das escolas mais renomadas do país ajudará nessa missão. E no Senai existem muitos cursos que atendem ao mercado industrial.Nesse conteúdo iremos disponibilizar todas as informações e dicas necessárias para que você possa fazer parte da instituição e assim agregar um dos cursos ao seu currículo profissional. Confira!

SENAI Cuiabá 2023

O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é conhecido em todo o Brasil. Trata-se de um instituição público-privada que oferece variados cursos.

A ideia do Senai é justamente dar oportunidade a jovens que estão em busca do primeiro emprego, ou adultos que precisam de recolocação profissional.

O Senai é responsável por preparar jovens e adultos para ingressarem em uma plena carreira no setor industrial. Quem se forma em um dos cursos Senai Cuiabá tem mais chances de ter um bom emprego.

Com os cursos Senai Cuiabá isso fica muito mais fácil. Você terá todo o respaldo para ingressar no universo industrial, e receberá capacitação para atuar em diferentes áreas,

A instituição mantém contato com as empresas da região, e sempre procura se atualizar sobre quais são as demandas dos setores com relação aos profissionais.

Assim, mantém um padrão de ensino que consegue colocar a maioria de seus alunos em bons empregos, e canaliza as aulas para que elas reflitam exatamente o que é o mercado de trabalho.

O Senai atua há mais de 70 anos. E desde a sua fundação, em 1942, já formou mais de 60 milhões de profissionais.  Todos eles resguardados com um diploma que é reconhecido e respeitado no país.

Dentre os cursos Senai 2023 você encontrará as seguintes opções de segmentos:

  • Aprendizagem industrial;
  • Cursos técnicos;
  • Formação inicial e continuada;
  • Cursos à distância (EAD).

Dentro de cada uma das categorias, existem diversos cursos. Se você quiser conhecer pessoalmente a unidade poderá visitá-la. Anote o endereço da unidade, e veja o horário adequado:

Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 Cuiabá – MT / CEP 78049-940 Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00 horas. Sábados das 08:00 às 13:00.

Cursos gratuitos Senai Cuiabá 2023

Como uma estratégia para contribuir com o crescimento profissional, o Senai oferece em suas unidades cursos completamente gratuitos.

Quem ingressa como bolsista desfruta de benefícios como um valor para ajuda de custo, acesso gratuito ao material didático e também pode ganhar um lanche na escola.

Tudo isso é feito para assegurar que os alunos não terão dificuldades para frequentar as aulas, e assim podem garantir o aprendizado. É importante ressaltar que o Senai tem os seus olhos voltados exclusivamente para o mercado de trabalho.

Sendo assim, os cursos Senai Cuiabá e Senai Rio de Janeiro gratuitos que são oferecidos gratuitamente vão preparar os alunos para começar uma carreira. Eles também são muito apropriados para quem precisa de recolocar no mercado.

Outro fator de destaque é que, justamente por manter uma ampla comunicação com as indústrias locais, o Senai consegue conduzir as suas aulas para áreas de interesse das empresas.

Sendo assim, os profissionais saem prontos para preencher as vagas conforme a necessidade do mercado. Por isso mesmo a taxa de formandos do Senai que conseguem emprego é sempre muito alta.

Conheça a lista de cursos Senai Cuiabá, e veja qual deles melhor se encaixa as suas expectativas profissionais:

  • Administração;
  • Assistente administrativo com informática;
  • Bolos confeitados;
  • Confeiteiro;
  • Formação de auditores internos da qualidade;
  • Logística;
  • Recursos humanos;
  • Salgadeiro;
  • Segurança do Trabalho.

Inscrição Senai Cuiabá 2023 Cursos Gratuitos

Depois de saber um pouco mais sobre os cursos Senai Cuiabá grátis, é hora de entender como realizar uma inscrição na instituição. A primeira coisa a considerar é que você deve cumprir com alguns requisitos.

O Senai aceita alunos entre 14 e 24 anos. Alguns cursos precisam de idades específicas, e você deverá consultar isso no ato de sua inscrição. Confira a seguir como realizar sua inscrição Senai Cuiabá cursos gratuitos 2023:


Passo 1. Acesse o site: www.senaimt.com.br, onde estão as informações sobre os cursos de Cuiabá. Uma vez na página, você deverá procurar pela opção “Busca de Cursos”. Preencha com as informações do curso que lhe interessa.


Passo 2. Depois disso você conseguirá visualizar uma lista com os cursos. Clique em “ver mais” para conhecer as especificidades de cada um. Depois de escolher o curso, é hora de se inscrever.


Passo 3. Reúna seus documentos básicos e vá até uma unidade para fazer a sua matrícula. Ligue com antecedência para saber quais são os documentos necessários.


Passo 4. Agora é só aguardar um retorno da escola para dizer se você foi aprovado para entrar nos cursos Senai Cuiabá.

Senai Cuiabá EAD

Com ferramentas pedagógicas didáticas, fáceis e flexíveis, a modalidade de Educação a Distância do Senai Cuiabá 2023, conta ainda com o acompanhamento individual do aluno pelos professores e pedagogos mais qualificados do mercado. Confira abaixo os cursos que o Senai Cuiabá oferece e se matricule

Cursos de Iniciação

Curso de Noções Básicas de Mecânica Automotiva: Os objetivos desse curso são aplicar e interpretar conceitos físicos e mecânicos, referentes à área de mecânica automotiva e estudar os principais temas, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Curso de Consumo Consciente de Energia: O foco desse curso é fortalecer os conhecimentos sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isto impacta direta e indiretamente o meio ambiente.

Curso de Desenho Arquitetônico: Explorar ferramentas de representação gráfica por entre desenho técnico de construção civil, também conhecido como desenho arquitetônico.

Curso de Educação Ambiental:  A missão do curso é estudar conhecimentos sobre as questões de preservação ambiental.

Curso de Lógica de Programação: O foco é desenvolver e explorar conhecimentos básicos sobre a lógica de programação, tais como programação de robôs, criação de sites e desenvolvimento de games.

Curso de Metrologia: Ampliar e desenvolver conhecimentos básicos de metrologia para melhor absorver os conhecimentos desenvolvidos em cursos da área mecânica.

Curso de Propriedade Intelectual: O aluno terá seu acesso disponibilizado ao curso com 14 horas, por 20 dias corridos. Para cumprir essa missão, dentro do tempo estabelecido, é recomendado em média 50 minutos de estudo por dia.

Curso de  Segurança do Trabalho: A recomendação é a mesma do curso Propriedade Intelectual: O aluno terá seu acesso disponibilizado ao curso com 14 horas, por 20 dias corridos. Para cumprir essa missão, dentro do tempo estabelecido, é recomendado em média 50 minutos de estudo por dia.

Curso de Tecnologia da Informação e Comunicação: Nesse cursos, será fácil, compreender quais os processos de TIC são utilizados no dia a dia profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho.


Agora que você já entender tudo sobre os cursos gratuitos Senai Cuiabá 2023, não deixe de se matricular, e aproveite essa oportunidade!

Se ficou alguma dúvida deixe-á nos comentários, pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Tags: No tags

Comments are closed.